Podcast Chá de Quebrada estreia segunda temporada com participação do poeta e escritor Cabeça
A segunda temporada do Podcast Chá de Quebrada estreia nesta terça-feira, dia 8, aqui no Portal O Taboanense. Comandado pelo jornalista Rodrigo Martins, o programa conta com a produção de Maick e Daniel Reis. Neste episódio, gravado excepcionalmente no centro cultural Casa de Iaiá, no Jd. Jacarandá, em Taboão da Serra, o entrevistado é o poeta e escritor Jeferson Luis, o Cabeça.
Cabeça, como é conhecido no meio cultural, escreveu 18 livros, sete deles já publicados e recentemente lançou o terceiro volume do livro Poesia da Favela. Morador de Campinas, no Jd. Campo Belo, o escritor autodidata começou sua caminhada em 2007, quando subiu ao palco para cantar “Correria”, do rapper Edi Rock.
No Podcast Cabeça conta que iniciou a carreira escrevendo rap, mas decidiu partir para a literatura após ler um livro dado por um amigo. “É isso que eu vou fazer, aquilo abriu minha mente”, disse. Cabeça juntou diversos rascunhos e músicas e montou seu primeiro livro. “Você é louco, como vai escrever um livro sem informação acadêmica, sem ninguém pra te orientar. Mas eu fiz o livro acontecer, era um desafio, porque ninguém acreditava”.
O primeiro livro, Mundo Paralelo, foi lançado com a capa de um remédio tarja preta. “Os caras me chamavam de louco e usamos essa ideia”. Atualmente Cabeça é dono da sua própria editora dando espaço para novos autores da periferia.
Assista ao Podcast clicando no player abaixo
O Podcast Chá de Quebrada foi gravado no espaço cultural Casa de Iaiá que fica na avenida Guilherme G. do Rosário, 462 – Pq. Jacarandá, em Taboão da Serra.