‘Podem esperar muito trabalho’, diz novo prefeito de Taboão da Serra
Aprígio disse que terá uma equipe técnica nas secretarias e que dará atenção especial para saúde, transporte e segurança
Prefeito eleito, Aprígio (dir.), ao lado de seu vice, Buscarini, durante coletiva logo após a eleição dos dois em novembro
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
O novo prefeito eleito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), disse na manhã de hoje (3), que os moradores da cidade podem esperar muito trabalho, que terá uma equipe técnica para as secretarias e que dará uma atenção especial para saúde, transporte e segurança. Aprígio foi eleito em segundo turno, com 67.853 votos (50,63%), após derrotar por uma diferença pequena, o candidato Engenheiro Daniel, que obteve 66.158 (49,37%).
Durante a sua primeira coletiva de imprensa, o novo prefeito de Taboão, cidade com maior adensamento demográfico do Brasil, com mais de 14 mil habitantes por km², preferiu não anunciar quem comandará as secretarias em seu mandato (2021 -2024). “Ainda não temos uma secretariado. Mas, vamos fazer um trabalho técnico, com pessoa técnicas em cada secretaria. Acreditamos assim, que vamos conseguir com pessoas qualificadas fazer um bom trabalho. Vamos entrar com força na área da saúde, além de transporte de segurança”, disse Aprígio.
Ainda de acordo com o prefeito eleito, o objetivo é modernizar a administração e colocar a prefeitura para funcionar. “O morador de Taboão da Serra pode esperar muito trabalho da nossa gestão, com uma prefeitura moderna e que a tecnologia fará parte da gestão. Nossa vontade é colocar a prefeitura para funcionar”, complementou o próximo chefe do executivo.
Transição
Até o próximo dia 31 de dezembro, a cidade seguirá sendo comandada pelo prefeito tucano Fernando Fernandes. O político comandou a cidade de 1997 a 2004, e depois de 2013 até o momento.
Já Aprígio, de 68 anos, ocupará o cargo de prefeito pela primeira vez. O empresário foi vereador por dois mandatos em Taboão da Serra e atualmente é deputado estadual. Durante a coletiva de imprensa, o novo prefeito disse que tá encontrando dificuldades na transição de governo. “Eles estão dificultado a transição e isso é ruim. Porém, assim que assumirmos vamos fazer uma auditoria completa para sabermos a real situação da prefeitura”, reforçou.
Eleição
Com 100% das urnas apuradas a abstenção nas eleições deste ano em Taboão da Serra foi uma das maiores, mais de 64 mil eleitores, dos 217 mil, não compareceram para votar. O número de votos brancos chegou a 6.613 votos (4,32%) e os nulos foram 12.872 votos (8,40%).
Logo após ser eleito no último dia 29 de novembro, Aprígio agradeceu a confiança dos eleitores. “Nesse momento de alegria queria agradecer os eleitores de Taboão da Serra que depositaram essa confiança em mim, farei de tudo para honrar cada voto recebido e vamos, a partir de amanhã, já iniciar a transição de governo, porque vamos reconstruir nossa cidade e trazer novamente dignidade para o nosso povo”.