Poeta Sérgio Vaz e Thiago Ventura distribuem 300 livros infantis em Taboão da Serra
O poeta Sérgio Vaz e Thiago Ventura durante evento no aniversário do Unidos do Morro
Durante a festa de 28 anos do Unidos do Morro, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra, o poeta Sérgio Vaz e o humorista Thiago Ventura realizaram a distribuição de 300 livros infantis para as crianças que estiveram no evento que aconteceu na manhã do sábado, dia 25.
A ação é um projeto para incentivar a leitura na periferia, principalmente entre os mais jovens, e já aconteceu em outros eventos realizados em Taboão da Serra e outras cidades da Grande São Paulo.
Sérgio Vaz elogiou a festa de aniversário do Unidos do Morro. “Eu acho importante, é uma festa da comunidade para a comunidade. E foi muito importante que a gente pudesse estar aqui distribuindo livros para as crianças, porque o nosso trabalho é a literatura e incentivo a leitura”, afirmou.
O poeta agradeceu a presença de Thiago Ventura que aceitou o convite para a iniciativa cultural e literária. “A presença do Thiago Ventura, que é outra cria de Taboão, do stand up, e veio ajudar na distribuição dos livros. É a junção de pessoas que acreditam na cidade. Quem esporte, querem lazer, cultura. E essa festa é um pouco disso, a garra de Taboão da Serra”, afirmou.
Thiago Ventura elogiou a ação literária realizada. “Eu tenho orgulho pra caralho [de Taboão da Serra] e temos um grande representante que é o Sérgio Vaz e o que ele pedir eu assino embaixo, tá ligado? E é importante porque traz uma ideia diferente para quem é de quebrada, como nós. Então a satisfação é monstra”.
A distribuição aconteceu por volta das 13h. Além dos livros e de doces, artistas como Bruno Vaz e André Schulle fizeram apresentações circenses interagindo com o público durante o evento. Os livros foram doados por Patrícia V Marino.
Sérgio Vaz é morador de Taboão da Serra há mais de 25 anos e iniciou na cidade a Cooperifa, hoje um dos projetos culturais mais respeitados do país. Já Thiago Ventura cresceu em Taboão da Serra, no Pq. Marabá, de onde tira grande parte de seu repertório, tanto de histórias quanto de personagens.
Veja mais fotos