Polícia Civil apreende 40 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro em Taboão da Serra

- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Ação Policial em Taboão da Serra realizada na última sexta-feira, dia 11, apreendeu 40 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro e sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para funcionar.
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Demacro), desmantelaram um criadouro irregular.
A polícia encontrou no local 40 pássaros de diversas espécies, entre exóticos e da fauna silvestre, todos presos em gaiolas. O proprietário, após ser identificado, afirmou que não possui autorização nem licença do órgão responsável para criar e manter os pássaros em cativeiro.
De acordo com a polícia de Taboão da Serra, o homem foi autuado pelos crimes de manter em cativeiro espécimes de fauna silvestre e praticar ato de abuso de animais, previstos na Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente (L.9605/98) e encaminhado à Especializada para formalização dos atos de polícia judiciária. Os pássaros foram apreendidos e serão encaminhados a um parque ecológico.