Polícia Civil apreende arsenal de armas do crime em Taboão da Serra
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu nesta sexta-feira, dia 5, um verdadeiro arsenal de armas do crime em um galpão em Taboão da Serra. O armamento importado, provavelmente do Paraguai, está avaliado em R$ 700 mil e seria destinado para uma facção criminosa do Norte e Nordeste do país.
O Deic apreendeu 13 pistolas, oito fuzis e diversos carregadores, além de 150 quilos de maconha. Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso na operação. A Polícia investiga quem teria importado, via Paraguai, as armas que foram fabricadas na Turquia e em Israel.
Segundo o delegado do Deic, Fábio Pinheiro, o armamento está avaliado no mercado negro em mais de R$ 700 mil. “Algumas armas [pistolas] possuem seletor de rajada, que funcionam como uma metralhadora, tanto é que eles utilizam um carregador muito maior, a capacidade [de tiro] dela aumenta, desferindo muitos tiros, o poder dela é muito maior”, disse.
Pinheiro afirmou que as armas seriam utilizadas em assaltos a bancos, guerra entre facções e outros crimes. “Todas as armas são novas. Já sabemos para onde as armas iriam, agora investigamos que empresa que importou essas armas para seguir de onde veio e fazer o roteiro inverso”. A quantidade de munição apreendido foi pequeno, possivelmente apenas para teste do armamento.
A Polícia Civil tenta que o armamento apreendido em Taboão da Serra seja destinado agora para o Estado, mas o processo depende da autorização do Exército.
As informações são do Cidade Alerta, da Record TV