Polícia Civil apreende segundo menor envolvido no assassinato de Leyvison no Jd. Clementino
Leyvison Victor Barbosa das Neves, e 19 anos, foi assassinado após tentativa de roubo no Jd. Clementino
Investigadores do 2o DP de Taboão da Serra apreenderam na tarde desta terça-feira, dia 8, o segundo adolescente, de 17 anos, envolvido no assassinato do jovem Leyvison Victor Barbosa das Neves, de 19 anos, morto cruelmente em uma tentativa de assalto no Jd. Clementino, no dia 21 de fevereiro.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Civil o adolescente que dirigia a moto no momento do latrocínio foi apreendido após o cumprimento de mandados de busca nos endereços relacionados ao menor. A família e a sua advogada do suspeito colaboram em sua localização e apreensão e ele está a disposição da vara da infância e juventude.
O adolescente, de 16 anos, suspeito de atirar em Leyvison foi preso três dias após o crime e teria confessado o latrocínio. “Trata-se de um dos crimes mais graves do nosso código penal. O delito praticado estarreceu a sociedade e chocou a todos os componentes da segurança pública, sendo o seu esclarecimento uma meta a ser alcançada pela Seccional de Taboão da Serra”, disse o delegado Fábio Siqueira, titular do 2o DP.
O crime chocou o país pela crueldade. Pelas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver a abordagem dos bandidos. Leyvison tentou sair correndo, voltou pela calçada e foi perseguido pela moto em alta velocidade. Em seguida, um dos menores atiraram e a vítima caiu de rosto no chão. Os assassinos fugiram sem levar nada.
“Com o comprometimento dos órgãos de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal), foi possível o seu esclarecimento culminando na apreensão do executor e do condutor da motocicleta. Os adolescentes estão apreendidos e recambiados a instituição competente, impossibilitados da prática de novos delitos. Que a família enlutada encontre um pouco de conforto. Agradeço ao Pode Judiciário e ao Ministério Público pelo acolhimento e celeridade na concessão das medidas pertinentes, falou Fábio Siqueira.
Relembre o caso
O jovem Leyvison Victor Barbosa das Neves, de 19 anos, foi morto na manhã segunda-feira, dia 21, por dois assaltantes. O crime aconteceu na rua Eugênia Botelho Ascenso, por volta das 4h30, no Jd. Clementino, em Taboão da Serra. Uma câmera de segurança registrou a ação covarde dos criminosos.
Leyvison chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o PS do Hospital Geral do Pirajuçara, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a família, o rapaz estava indo trabalhar em um mercado quando foi abordado pelos criminosos.
O delegado Fábio Siqueira, responsável pela investigação que elucidou o latrocínio disse ao Portal O Taboanense, logo após a apreensão do primeiro adolescente envolvido no crime que o menor apreendido no dia 23, atirou “para matar” após a tentativa de fuga da vítima.
“Ele [adolescente apreendido] disse que atirou para assustar Leyvison. Mas quem atira para assustar atira para o alto e não para a cabeça da vítima”, afirmou. O adolescente disse em depoimento a Polícia Civil de Taboão da Serra que a intenção não era matar a vítima, mas fazer com que ele parasse de fugir da dupla que tentava assaltá-lo.