Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilha que aplica ‘golpe do boleto falso’ em Embu das Artes
Policias civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram 34 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Embu das Artes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e em São Bernardo do Campo. A ação aconteceu na última terça-feira, dia 13.
Segundo a polícia, a ação teve por objetivo identificar os envolvidos no golpe e recolher equipamentos utilizados nas fraudes.
Ainda segundo o Deic, as investigações apontam que o golpe tem como alvo principal pessoas com dívida na compra de imóveis.
Os criminosos usam informações privilegiadas de processamento de dados para criar boletos falsificados. Com isso, os pagamentos entram como créditos para as empresas de fachadas com nomes muito próximos das firmas originais.
Notícias relacionadas
Embu das Artes: homem é preso por tentativa de feminicídio após espancar namorada em estacionamento
20/05/2026
MEIs têm até 31 de maio para entregar declaração anual e evitar multas em Embu das Artes
20/05/2026
Alesp aprova ampliação da licença-paternidade para servidores estaduais de São Paulo
20/05/2026

