Polícia Civil de Embu das Artes prende homem suspeito de ter matado Valéria Cunha
A jovem Valéria Cunha que estava desaparecida desde quinta-feira, dia 8
Na tarde desta segunda-feira, dia 12, um homem foi preso acusado de ter assassinado a manicure Valéria Rodrigues Cunha, 18 anos, moradora de Taboão da Serra. Segundo a polícia Civil de Embu das Artes, que conduziu as investigações, o suspeito era amante da vítima.
O homem preso tem 19 anos e teria confessado para a Polícia Civil que teria matado Valéria, com quem mantinha um relacionamento amoroso. A vítima estava grávida de cinco meses e o acusado seria o pai da criança. Ele foi indiciado por homicídio culposo e teve a prisão preventiva decretada pela justiça.
Valéria estava desaparecida desde quinta-feira, dia 8, quando saiu de casa para se encontrar com o pai do seu filho, segundo informações da família, que chegou a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.
O corpo de Valéria foi localizado no sábado, dia 9, por volta das 17h, em um matagal próximo a rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes. Além de marcas de espancamento, o corpo estava parcialmente carbonizado.
Segundo investigações da polícia, o homem preso era amante de Valéria e insistia que ela interrompesse a gravidez de cinco meses. O assassino é casado e não queria que a vítima tivesse o filho.
A equipe de investigação acredita que o crime tenha sido premeditado e que o assassino tenha ido ao encontro de Valéria com um recipiente cheio de gasolina para queimar o corpo da vítima.
Após o homicídio, o acusado teria ido até a delegacia de Taboão da Serra registrar um boletim de ocorrência de sequestro relâmpago, supostamente para tentar criar um álibi.