Polícia Civil de Itapecerica e Taboão da Serra apreende armas e quase 100 quilos de maconha
Também foram recolhidos mais de 19 quilos de insumos e outros objetos para o preparo de entorpecentes
Da SSP
A Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo e 74 tabletes de maconha, em uma área de mata no Jardim Ângela, na zona sul da Capital. A ação aconteceu nesta segunda-feira (14).
Equipes da Delegacia Sede de Itapecerica da Serra, com apoio de agentes do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, foram até uma chácara na rua Jararau verificar a informação que no local estaria ocorrendo o preparo de entorpecentes.
No imóvel nada de ilícito foi localizado, contudo, aos seguirem por uma trilha, os policiais civis chegaram a uma área de mata, próxima a uma lagoa, onde localizaram uma prensa hidráulica e duas pistolas, calibres 9 e 380, enterradas em sacos plásticos.
Além disto, foi localizado um simulacro de arma de fogo (réplica de fuzil), um tambor de plástico, também enterrado, contendo tijolos de maconha que somaram 98,9 quilos, bem como 19,1 quilos de insumo para o preparo de entorpecentes e outros objetos usados no preparo das substâncias – três liquidificadores, balança de precisão, peneira, potes, fitas adesivas e plástico.
Todo o material, incluindo as drogas e armas, foi apreendido e encaminhado à perícia. Três vizinhos locais foram levados à Delegacia Sede de Itapecerica da Serra, onde foram ouvidos e liberados.
O caso foi registrado como tráfico, qualquer objeto destinado a fabricação, preparo, produção ou transformação de entorpecentes e localização/apreensão de objeto. O caso será encaminhado ao 100º DP (Jardim Herculano), área dos fatos, para investigação.