Polícia Civil de Taboão da Serra apreende menor que matou jovem no Jd. Clementino
Moto utilizada no crime foi queimada pelo adolescente autor do tiro que matou o jovem Leyvison
Policiais do 2o Distrito Policial de Taboão da Serra apreenderam nesta quarta-feira, dia 23, um menor, de 16 anos, suspeito de ter matado o jovem Leyvison Victor Barbosa das Neves, de 19 anos, na segunda-feira, dia 21. Segundo o delegado titular, Fábio Siqueira, o adolescente teria assumido a autoria do homicídio.
Em menos de dois dias a Polícia Civil descobriu a autoria do latrocínio e chegou até os autores do crime após uma grande instigação que contou com informações passadas pelo disque denúncia, 181. O condutor da moto, de 17 anos, já foi identificado pela investigação, mas continua foragido. Os dois são moradores do Jd. Macedônia, periferia da capital.
A moto utilizada na ação criminosa, roubada 40 dias antes em Itapecerica da Serra, foi queimada pelo adolescente após a repercussão do caso. Antes de terem matado Leysison, os bandidos teriam cometido um roubo a um motorista de ônibus, além de uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo.
“Eles iam na sorte, quem estava na frente eles tentavam roubar, uma espécie de arrastão mesmo”, disse o delegado Fábio Siqueira ao Portal O Taboanense. O adolescente apreendido teria dito que atirou para assustar Leyvison, mas que o tiro acertou a cabeça do jovem que morreu após passar por cirurgia no Hospital Geral do Pirajuçara.
Após o crime, os dois autores teriam alugado a garagem de um amigo no Jd. Macedônia para ocultar a moto por R$ 100. Após as imagens divulgadas pela imprensa, o adolescente que atirou em Leyvison buscou a moto e a queimou em um terreno baldio, ao lado de uma residência. O veículo foi localizado e levado para o 47o DP, e em seguida trazida para Taboão da Serra como prova do crime.
A Polícia Civil de Taboão da Serra continua a busca pelo condutor da moto. Qualquer informação do seu paradeiro pode ser informada pelo telefone 181, disque denúncia.
Relembre o caso
O jovem Leyvison Victor Barbosa das Neves, de 19 anos, foi morto na manhã da última segunda-feira, dia 21, por dois assaltantes. O crime aconteceu na rua Eugênia Botelho Ascenso, por volta das 4h30, no Jd. Clementino, em Taboão da Serra. Uma câmera de segurança registrou a covarde ação dos criminosos.
Leyvison chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o PS do Hospital Geral do Pirajuçara, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a família, o rapaz estava indo trabalhar em um mercado quando foi abordado pelos criminosos.
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver a abordagem dos bandidos. Leyvison tenta sair correndo, volta pela calçada e é perseguido pela moto em alta velocidade. Em seguida, um dos homens atira e a vítima cai de rosto no chão. Os assassinos fogem sem levar nada.