Polícia Civil de Taboão da Serra faz operação contra grupo que se passava por funcionários de bancos para dar ‘golpe do Pix’
Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, equipes da Polícia Civil de Taboão da Serra realizam uma operação para prender estelionatários do Pix. De acordo com a investigação, o grupo se passava por atendentes de banco para dar golpes.
A operação tem o apoio da Delegacia Seccional e 2º DP de Taboão da Serra e das demais seccionais da diretoria. Aproximadamente 100 policias e 44 viaturas estão envolvidas na ação. Serão cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Santa Isabel e Guarulhos.
Ainda segundo dados da investigação, os criminosos ligavam para as vítimas e informavam que era necessário renovar o cadastro. Com os dados eles acessavam o aplicativo do banco, que emite um código de validação.
Os criminosos informavam as vítimas que era necessário ir até o caixa eletrônico fazer a validação do cadastro. No momento que a vítima fazia o procedimento, o aplicativo era liberado no celular dos criminosos, que realizavam as transferências via Pix.
As informações são do Portal R7