Polícia Civil de Taboão da Serra prende morador de rua que furtava placas no cemitério da Saudade
A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu nesta quinta-feira, dia 30, um morador de rua que furtava placas de bronze no cemitério da Saudade, no Pq. Pinheiros. O homem, identificado como Jailson Zacarias Ferreira, responderá por furto qualificado e violação de sepultura.
Além da prisão do criminoso, a Polícia Civil de Taboão da Serra recuperou 94 placas de bronze que haviam sido furtadas em outras ocasiões. Somente neste ano foram registrados 11 Boletins de Ocorrência.
Após investigação realizada pela 1º DP de Taboão da Serra, os policiais chegaram até o nome de Jailson Zacarias Ferreira, morador de rua, com diversas passagens criminais e que no ano passado já foi preso subtraindo placas no mesmo cemitério.
Uma equipe da Polícia Civil passou a monitorar o entorno do cemitério e flagrou Jailson roubando as placas. Ele foi detido e levado para o 1º DP no Pq. Santos Dumont. A prisão temporária foi concedida, o homem preso e em seguida foi representada pela prisão preventiva do mesmo.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da 1º DP de Taboão da Serra, Christian Nimoi, e pela equipe de investigadores da delegacia.