Polícia Civil de Taboão da Serra prende um dos suspeitos de assassinar o superintendente da CET no Pq. Monte Alegre
Marco Antônio Palma, 57 anos, foi morto em julho quando chegava em casa com sua esposa, ele foi alvejado por pelo menos um tiro. O suspeito já teve a prisão preventiva decretada
Na tarde desta quinta-feira, dia 12, a Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu um dos suspeitos de ter assassinado o superintendente de RH da CET, Marco Antônio Palma (57), morto em uma tentativa de assalto por dois bandidos no Pq. Monte Alegre, em 26 de julho.
O suspeito, de 24 anos, já teve a prisão temporária decretada pela Justiça, em breve, segundo o delegado titular do 1º DP do município, Dr. Altamiro Nunes, deverá sair a prisão preventiva.
Ainda segundo com o delegado, a polícia está no aguardo do exame de balística da arma apreendida para solucionar o crime que chocou a cidade.
“Esse crime causou uma comoção geral em toda a população do Parque/Jardim Monte Alegre e em toda a região. É a Polícia Civil do 1º Distrito Policial dando uma resposta reativa a ação criminosa que ceifou a vida de um cidadão de bem. Estamos agora no aguardo de um exame de confronto balístico em uma arma já apreendida há uns dias em uma região de fronteira com o município de Taboão da Serra, já em São Paulo. Nos próximos dias teremos o resultado”, garantiu o delegado.
O nome do suspeito não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, mas o delegado Dr. Altamiro, garantiu que a polícia “vai trabalhar para as investigações avançarem mais e logo termos um resultado ainda melhor […] e vamos ao encalço de mais integrantes dessa famigerada quadrilha de roubadores que agia nessa região do município”.
Relembre o caso
Marco Antônio Palma e sua esposa, de 57 anos, estavam chegando a sua casa, na rua Antônio Pestana, no Pq. Monte Alegre por volta das 22h do dia 26 de julho, quando dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto. Ele tentou fugir acelerando o carro, um Jeep Renegade prata, quando foi alvejado por pelo menos um tiro na nuca. Ele perdeu o controle do veículo e acabou capotando.
O caso chocou a cidade pela crueldade e fez com que o governador de São Paulo, João Dória, lamentasse em suas redes sociais a morte de Palma. “O Superintendente de RH da CET, Marco Palma, foi morto em uma tentativa de assalto por dois bandidos. Ele tinha 57 anos e 40 foram dedicados à CET. Deixa esposa e três filhos. Minha solidariedade à família e aos amigos”, escreveu na ocasião o governador.