Polícia Civil faz operação contra pedofilia em Taboão da Serra e Embu das Artes
Força-tarefa envolve polícias do Distrito Federal e de 26 Estados. A 4ª fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo combater crimes de abuso de exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet acontece em 133 cidades do país
Policiais civis cumprem 266 mandados de busca e apreensão nos 26 estados e no Distrito Federal
A Polícia Civil deflagra nesta quinta-feira, dia 28, a 4ª fase da operação Luz na Infância, que tem como objetivo combater crimes de abuso de exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Também foram cumpridos mandatos em Taboão da Serra e Embu das Artes.
A força-tarefa envolve mais de 1.500 polícias civis do Distrito Federal e de 26 Estados. No estado de São Paulo estão sendo cumpridos 87 mandados de busca e apreensão. Em todo o país, a operação envolve 133 cidades.
Por meio de nota, o ministério informou que estão sendo cumpridos 266 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual.
A operação também investiga crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantil. Foram analisados 237 mil arquivos, um volume de 710 GB de dados.
A operação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas, com base em informações coletadas em ambiente digital.
“O conteúdo com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva foi repassado às polícias civis – em especial, delegacias de proteção à criança e ao adolescente e de repressão a crimes informáticos. Por sua vez, as delegacias instauraram inquéritos policiais e solicitaram ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão”, informou o Ministério da Justiça.
As penas para os crimes investigados variam entre 1 e 8 anos de prisão.