Polícia Civil prende comerciante em flagrante por furto de água em Taboão da Serra
Policias e agentes da Sabesp, em uma ação conjunta prendeu um homem por fraudar a medição de água. O suspeito foi preso em flagrante
O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra
A Polícia Civil de Taboão da Serra atendeu na tarde desta quinta-feira, dia 24, um caso de furto de água na região central da cidade. O proprietário da casa/estabelecimento comercial confessou o crime e foi preso em flagrante, sem direito a fiança.
Segundo informações, a polícia recebeu uma denúncia que um comerciante, proprietário de um salão de cabeleireiro, estava com “gato” na rede de água da Sabesp, por isso uma equipe policial em ação conjunta com agentes da companhia foram até o local indicado e constataram o crime.
Durante vistoria, os agentes confirmaram a fraude, verificarem que o proprietário havia trocado o relógio de medição, o que, segundo a polícia, fazia com que o verdadeiro consumo não fosse constatado, assim, impedindo a medição correta. A perícia técnica (IC TBS) analisou o local e ratificou a subtração da água.
Os policiais informam ainda que o suspeito M. R. G. de 44 anos, proprietário do estabelecimento comercial, admitiu o crime de furto mediante fraude, alegando dificuldades financeiras, mas não revelou quem o orientou e nem quem vendeu o relógio de medição.
A empresa pode ter tido prejuízo de um ano, segundo os agentes da Sabesp, as medições estão sendo apuradas desde fevereiro de 2018 até janeiro de 2019
O homem foi levado até o 1º DP de Taboão da Serra onde foi autuado em flagrante, M. foi preso e está à disposição da Justiça. A pena para esse tipo de crime é de 8 anos.