Polícia Civil prende criminoso que assaltou a padaria La Ville em Taboão da Serra
Polícia Civil prendeu o criminoso após investigação que teve denúncia de populares e um perfil de Facebook como aliados na solução do caso
Imagens da câmera de segurança flagrou o suspeito de cometer o crime; Polícia Civil investigou e resolveu o caso
Investigadores da Polícia Civil de Taboão da Serra prenderam na manhã desta quinta-feira, dia 26, o assaltante que roubou a padaria La Ville, no centro da cidade, na última terça-feira. Os policiais chegaram até o criminoso após testemunhas denunciarem a placa do veículo usado no crime.
Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes, uma denúncia anônima ajudou no início das investigações. “Colhemos algumas informações ainda no calor do fato, ele chegou a ser seguido por alguns populares que nos passaram as características do veículo, um Gol e fragmentos da placa”.
A polícia começou a juntar as informações e chegou até um perfil no Facebook, onde uma foto havia sido postada com as mesmas características do carro usado na fuga. “Após esse levantamento fomos até o local [Jd. Três Marias] onde o veículo estava registrado, lá foi feito contato com o proprietário, de nome Bruno”.
Dr. Altamiro afirma que a princípio, ele havia negado a participação no assalto. “Depois de ter franqueada a entrada da polícia em sua residência, foi encontrada as roupas usadas no dia do crime que coincidem com as que estão nas imagens das câmeras de segurança da padaria. Ele acabou confessando o crime e disse que usou o dinheiro para pagar dois aluguéis atrasados, a água e também para comprar drogas”.
Preso na delegacia, os policiais descobriram que Bruno da Rocha Soares é reincidente, já havia ficado preso por três anos por roubo e estava com a carteira de comparecimento judicial. Ele também teria participado de outro roubo em Taboão da Serra antes de praticar o assalto na padaria La Ville.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do acusado e em seguida irá pedir a prisão preventiva. Ele será transferido para o CDP de Itapecerica da Serra. A investigação foi coordenada pelo chefe dos investigadores, Francisco Nascimento, que assumiu o cargo recentemente.
Ação rápida
As câmeras de vigilância da padaria registraram a ação do criminoso. Durante alguns minutos ele fica na fila do caixa, visivelmente impaciente. Em seguida ele aborda uma das funcionárias da La Ville e abre uma mochila, anunciado ao assalto e simulando que portava uma arma. “Ele agiu na famigerada prática do sapo, fingiu que estava armado”.
De acordo com informações levantadas pelo Portal O Taboanense, o criminoso roubou cerca de R$ 1.800 dos quatro caixas. O dinheiro não foi recuperado. Sobre a participação de um cúmplice, o delegado descartou essa possibilidade. “Ele agiu sozinho, chegou até os caixas e simulou que tinha uma arma na mochila, anunciou o assalto e levou o dinheiro”.