Polícia Civil prende três ladrões de estepes em Cumbica
Da Gazeta de S. Paulo
Na madrugada de sexta-feira, 29/12, a Polícia Civil prendeu três ladrões que roubavam estepes de veículos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A polícia começou a monitorar a quadrilha no aeroporto após uma onda de furtos de estepes no estacionamento. Desde o início do ano de 2017, foram ao menos 40 estepes levados pela quadrilha de carros estacionados no local.
Imagens do circuito de segurança mostraram que os ladrões agiam em dupla. Eles chegavam em um carro e encostavam ao lado do carro que pretendiam roubar. Os ladrões colocavam o pneu roubado no banco de trás e iam embora. Às vezes, antes de fugirem, roubavam até mais um estepe de um outro veículo próximo.
Ao todo, sete ladrões foram presos durante o ano pelo crime. Os quatro criminosos que aparecem nas imagens estão entre os presos, e respondem por mais de 20 furtos.
Na madrugada de sexta-feira, outros ladrões foram presos em flagrante no estacionamento do terminal 3 de Cumbica. Eles já tinham retirado o estepe de um carro quando foram surpreendidos. Um deles foi reconhecido por um funcionário do terminal.
Investigação
A polícia vinha monitorando há algum tempo a quadrilha que roubava estepes no estacionamento do aeroporto de Cumbica. Os investigadores identificaram alguns carros usados pelos assaltantes e dizem que eles são de São Miguel Paulista, na zona leste da Capital.
Segundo a polícia, o problema é que logo depois das prisões, os furtos paravam, mas não demoravam nem um mês para as quadrilhas voltarem a agir. Agora, a polícia quer saber para quem os criminosos vendem os produtos furtados, já que é crime receptação.