Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Taboão da Serra
O delegado Altamiro Nunes, que coordenou a operação na região do Pirajuçara
A Polícia Civil de Taboão da Serra iniciou nesta semana uma grande operação contra o tráfico de drogas próximo a escolas do município. A ação tem como principal objetivo desarticular quadrilhas e ponto de venda de entorpecentes nessas regiões.
No primeiro dia de operação, nesta quarta-feira, dia 20, a Polícia Civil realizou apreensões de crack, maconha e cocaína, além de prender um homem de 27 anos e apreender um adolescente de 14 anos que passava drogas no Jd. Maria Helena.
Na primeira ação, a Polícia Civil chegou até a rua José Micheloni Filho, no Jd. Maria Helena, e viram numa viela um adolescente que demonstrou atitudes suspeitas ao visualizar os policiais que fizeram a abordagem. O menor, de 14 anos, J.V.B.O., confessou que estava “vendendo drogas” e que seria seu primeiro dia.
O adolescente apontou que a droga estava escondida em uma caixa de luz. Os policiais acharam no local uma pequena bolsa que continha 86 invólucros crack e 20 porções de maconha. , J.V.B.O. foi apreendido pelos policias e será apresentado ao Plantão Judiciário.
Na segunda ação do dia, a operação da Polícia Civil de Taboão da Serra também prendeu um homem de 27 anos e apreendeu crack e cocaína. A prisão aconteceu ao lado do Centro de Convivência Jardim Mituzi, na avenida Fernando Fernandes, no Jd. Freitas Junior.
O delegado titular da 2ª Delegacia de Taboão da Serra, Dr. Altamiro Nunes, comentou sobre a operação. “Seguindo orientações superiores da cúpula da Polícia Civil estamos realizando Operações de Polícia Judiciária Reativas contra o comércio de drogas próximo às escolas Estaduais, Municipais, Particulares e demais entidades de ensino”, disse.
Para Dr. Altamiro, a operação deve ser intensificada nas próximas semanas para desarticular o do tráfico em locais próximos a grande circulação de crianças e adolescentes. “O Tráfico de drogas é uma chaga aberta no meio social em que vivemos e precisamos agir firme e forma planejada, com ações de campo como as de hoje, para que produzam resultados positivos”, afirmou.
“Nós da Polícia Civil no 2º DP de Taboão da Serra solicitamos que a população não seja tolerante com esse crime infame e que corrompe corrosivamente a nossa juventude, denunciando os praticantes desse tipo de crime. Coloco aqui o telefone da nossa delegacia à disposição para receber denúncias e ou informações com total sigilo: 4139-5884”, completou o delegado.