Polícia Civil soluciona homicídio e prende dois menores e um jovem acusados do crime
Da Redação
Foto: Adilson Oliveira / Verbo Online
A Polícia Civil de Taboão da Serra solucionou o homicídio ocorrido no Jd. Freitas Junior, no último dia 13, quando dois criminosos mataram o autônomo Gilson Batista dos Santos, com dois tiros na região do abdômen. Os investigadores do 2º DP, no Pirajuçara, solucionaram em menos de quatro dias o crime e prendeu no dia 17 os três acusados de participarem do assalto.
Segundo o delegado Christin Nimoi não restam dúvidas sobre a autoria do homicídio, os dois menores que participaram e atiraram no autônomo foram reconhecidos pela família da vítima. “A eficiência do trabalho que resultou na prisão dos adolescentes e do indiciado foram graças ao empenho e comprometimento dos policiais civis do 2º DP de Taboão da Serra com o apoio da Guarda Municipal”.
O delegado disse que as informações obtidas através do disque denúncia foram fundamentais para a prisão do trio. “O que nos foi passado, pela população, auxiliaram em muito na solução do caso, por isso, denuncie e nos ajude sempre a combater o crime. O bem vencerá”, disse Nimoi ao Portal O Taboanense.
As investigações do crime começaram após vídeos de uma câmera de vigilância terem sido entregues a polícia. Em uma imagem é possível ver os dois menores correndo pela rua Restinga Seca, no Jd. Freitas Junior, até a casa da vítima, que chegava de um culto religioso. O que chamou a atenção dos investigadores foi um Palio, com rodas esportivas, que subiu logo atrás em baixa velocidade.
Os policiais suspeitaram que o veículo estava dando cobertura aos menores e começaram a investigar quem seria o proprietário do carro que tinha rodas “que se destacavam”. Foi esse detalhe que levou os policias até a casa de L.F.S, morador do Jd. Comunitário. Os investigadores identificaram o veículo e o abordaram. Após ser levado para a DP, ele confessou deu carona para os dois adolescentes.
Com as informações em mãos, os policias civis pediram apoio da GCM e foram até Jd. São Judas, onde os dois menores moram. J.H.S.L. e L.V.O. foram apreendidos e reconhecidos “sem sombra de dúvidas” pelos familiares de Gilson Batista dos Santos. Eles foram internados na Fundação Casa por decisão da justiça.
O crime
O homicídio do autônomo chocou os moradores do Jd. Freitas Júnior. Por volta da 23h da segunda-feira, dia 13, Gilson Batista dos Santos chegou em casa com sua esposa e sua neta de nove anos. Eles voltavam de um culto religioso. Ao chegar na sua residência, parou seu Hyundai IX35 de ré na garagem.
Segundos depois, os dois adolescentes subiram correndo a rua e abordaram a família já dentro de casa. Eles queriam levar o veículo e outros pertences do autônomo. Após pegar a carteira da vítima e a chave do veículo, um dos menores deu um tiro à queima roupa na altura da barriga de Gilson.
Um dos filhos da vítima chegou a abrir a porta e foi enquadrado pelos menores que atiraram mais uma vez no autônomo. Os bandidos fugiram pela mesma rua a pé. A vítima foi socorrida por familiares, ele foi levado ao Pronto Socorro do Antena, onde recebeu os primeiros socorros.
Um das balas atingiu uma veia próxima ao rim, causando grande hemorragia. Gilson foi levado ao HGP onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.