Polícia descobre fábrica clandestina de balões em casa de Taboão da Serra
A Polícia Militar descobriu na última sexta-feira, dia 17, uma fábrica clandestina de balões em uma casa no Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra. De acordo com a PM, um homem de 32 anos, proprietário do local foi preso. Diversos materiais usados para a confecção de bolões foram encontrados no local.
A ação foi deflagrada pela equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que recebeu uma denúncia e foi até endereço. No local, fizeram contato com o responsável que autorizou a vistoria no imóvel.
No local foram encontrados um balão com 12 metros, uma bandeira com 20×30 metros, 22 pacotes de folhas de seda, 45 carretéis de linha, sete bastões de buchas com 40 centímetros e três cortados e 120 varetas usadas para moldura de bandeirão.
Também foram localizados três carretéis de corda de sisal e um rolo de seda com aproximadamente 200 metros. Os materiais foram apreendidos para perícia e o dono da residência foi autuado por fabricar balão que possa provocar incêndio em vegetações.
O homem foi multado em R$ 10 mil, conforme resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), sendo que o suspeito ainda foi conduzido à Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DPIIMA) do município, onde foi indiciado por crime ambiental.