Polícia flagra desmatamento em área de proteção ambiental em Itapecerica da Serra
A Polícia Militar flagrou um crime ambiental em Itapecerica da Serra, na última quarta-feira, dia 7. A área de proteção ambiental estava sendo desmatada. Foram aplicados R$ 10 mil em multa. Uma equipe do Pelotão Tático Ambiental do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi até o local, na estrada Plínio Dias após receber uma denúncia.
Os agentes identificaram que um terreno de 5,5 hectares, inserido em Área de Proteção aos Mananciais (APM), já estava degradado. Os infratores utilizaram motosserra e também atearam fogo para limpar o terreno.
De acordo com os policias, o local já está completamente limpo sem nenhum material lenhoso depositado pelo solo, e com ruas demarcadas.
A polícia também foi informada que existia uma máquina trabalhando pelo local, porém durante a vistoria não foi encontrado. Segundo apurado com alguns moradores da área, o maquinário havia sido retirado horas antes.
Nenhum trabalhador foi encontrado no local. Como a área já havia sido alvo de fiscalização em data anterior, foi elaborado Auto de Infração Ambiental (AIA) com multa no valor de R$ 10 mil por descumprimento de embargo.