Polícia Militar detém homem após roubo em Embu das Artes
Um revólver e quatro celulares encontrados em uma mochila de entrega de pizza foram aprendidos
A Polícia Militar prendeu um jovem, de 18 anos, que foi identificado como autor de um roubo pela Rua Adamastor, no bairro Pirajussara, na cidade de Embu das Artes. Com ele foram apreendidos celulares e uma arma de fogo.
Uma equipe do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento quando se deparou com um homem de capacete em uma moto, sendo que ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou certo nervosismo.
Ao tentar fugir, ele se desequilibrou e caiu, momento em que foi imediatamente capturado. Foi então realizada revista pessoal e com ele os militares encontraram um revólver calibre 22 municiado com um cartucho íntegro, além de quatro telefones celulares.
Ainda no local da abordagem, os policiais tiveram conhecimento que na rua ainda estava uma vítima que relatou que instantes antes havia sido surpreendida por duas motos, sendo que uma delas possuía dois ocupantes de capacete e a segunda só ouviu o barulho, pois vinha de trás.
A mulher contou que um dos suspeitos lhe apontou uma arma de fogo e lhe obrigou a entregar o telefone e, em seguida, os assaltantes fugiram. Logo na sequência ela teve contato com os policiais e soube que um dos autores havia sido detido.
Ainda durante a ação policial, dois dos telefones encontrados com o suspeito passaram a tocar e, desconfiados que estes aparelhos seriam produto de roubo de outras vítimas, os PMs resolveram atender e constataram que de fato eram aparelhos ilícitos.
Os dois donos dos celulares identificados posteriormente contaram que estavam em pontos de ônibus quando foram abordadas pelos criminosos. As vítimas foram conduzidas à delegacia do município e reconheceram a caixa térmica de pizza e a moto usada no crime.
Os telefones foram restituídos aos proprietários. A arma de fogo, a motocicleta e a caixa térmica de entrega de pizza foram apreendidos para análise pericial. A placa da motocicleta utilizada pelo Indiciado encontrava-se alterada por fita adesiva.
O homem foi preso em flagrante e, além de indiciado por roubo, responderá por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi recolhido a cárcere e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Por Paula Vieira, da SSP-SP