Polícia Militar e GCM realizam operação de combate ao crime em Taboão da Serra e Embu das Artes
O 36º BPM/M realizou na manhã desta quinta-feira, dia 19, a operação simultânea nos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes, com foco no combate ao roubo de carga, além de redução dos índices criminais na região. Participaram da Operação Saturação, 106 policiais militares com 30 viaturas, entre Rocam, Baep e Canil. A ação terminou às 14h.
A Polícia Militar contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Guarda Municipal, agentes da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), além de equipes da Secretaria de Trânsito e Transporte, para mais uma etapa da Operação Força Metropolitana Integrada em Taboão e Embu.
De acordo com o Major Marrone, após intenso planejamento, a polícia marcou os pontos de atuação em rotas que interligam a capital ao interior e litoral, os acessos as rodovias, transportadoras e comércios por onde transitam uma grande quantidade de veículos de carga, facilitando a ação de criminosos.
A ação resultou na captura de um procurado da Justiça; no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Embu das Artes, apreensão de um celular furtado;duas conduções a delegacia para averiguação de possíveis envolvimentos em roubo de carga; dois flagrantes um por porte ilegal de arma e outro por receptação de veículo furtado; 311 pessoas abordadas, 80 automóveis, 74 motocicletas e 122 caminhões vistoriados; 13 autos de infração e uma prisão.
O Major Marrone também destacou a importância dos Consegs no planejamento da operação. “A operação teve início às 6h da manhã, o foco era todo tipo de delito, fizemos bloqueio de trânsito, policiamento saturado em visibilidade tanto em Embu das Artes quanto em Taboão da Serra. Com todas as informações que recebemos dos Consegs e do Sistema de Inteligência que nós temos, é possível formar dia e local que faremos essa operação, que foi baseada em dados estatísticos. O objetivo principal é coibir delitos, é o que nós objetivamos nesse momento”, declarou.