Polícia Militar prende casal e apreende drogas com auxílio de cão farejador em Itapecerica da Serra
Os entorpecentes e telefone celular seriam entregues no CDP de Itapecerica da Serra usando um drone. Um casal foi preso em flagrante
A prisão aconteceu com auxílio do cão farejador, o labrador Duque
Policias Militares do 5º BAEPCanil prenderam em flagrante, na tarde de quarta-feira, dia 23, um casal por tráfico de drogas em Itapecerica da Serra. A ação contou com o auxílio de um cão (labrador) farejador – Duque. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, as drogas, cerca de 2 kg de maconha seria entregue no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica usando um drone.
O casal, E. C. de 47 anos, e a jovem F. M. A. S. de 189 anos, estava manipulando alguns objetos como drone, mini celular, chips, pendrive, serrinha, chumbinhos (bolinhas de aço), artefatos caseiros similares a um protótipo de foguete e R$ 338 em dinheiro, quando foi abordado em um terreno baldio próximo à rodovia Régis Bittencourt, sentido Curitiba, no Jd. Itapecerica, pela PM.
O homem se reservou no direito de permanecer calado. Já F. disse, informalmente, aos policias, que pagou mil reais para que E. C. levasse um celular para seu companheiro que está preso no CDP de Itapecerica da Serra usando um drone, e que desconhecia as drogas.
O entorpecente foi localizado no banco traseiro do veículo de E. C., após conversa com o casal, foi realizada abordagem no carro com o auxílio do cão farejador, o labrador Duque, que apontou que no banco do passageiro direito dianteiro havia indicativo de drogas. Após vistoria, os policias encontraram dois tabletes de maconha.
Diante das evidências todos os objetos foram apreendidos e o casal preso em flagrante. O caso foi registrado no DP de Itapecerica da Serra e segue em investigação.