Polícia ouve estudante após ameaça de massacre em escola de Taboão
A vice-diretora tomou conhecimento das mensagens entre um aluno da escola de 16 anos e um desconhecido, onde eles planejavam realizar um massacre contra os alunos, dizendo que iriam matar todos, inclusive as crianças. A polícia investiga o caso
Escola Estadual Dr. Reinaldo do Nascimento Falleiros, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra
Uma ameaça de ataque na Escola Estadual Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros, no Jd. São Salvador, em Taboão da Serra, levou a direção a suspender as aulas nesta segunda-feira, dia 18. Segundo o boletim de ocorrência, um adolescente de 16 anos planejava realizar um massacre na escola no dia de hoje. A escola reúne estudantes do ensino fundamental.
Ainda de acordo com o B.O., a vice-diretora tomou conhecimento que o aluno T. N. S., estaria planejando realizar um massacre contra os alunos da escola, alertando que iria matar todos, inclusive as crianças.
A vice-diretora recebeu prints das conversas do adolescente com um desconhecido. O estudante justificou sua ação dizendo que sofria bullying na escola. Em uma das mensagens o adolescente diz que “quando você me ver na escola não me veja mas como um aluno e sim como um assassino”.
A unidade registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Central de Taboão da Serra. A polícia identificou o adolescente responsável pelas mensagens, ele prestou depoimento e foi liberado. O Ministério Público e o Conselho Tutelar foram acionados. O caso segue em investigação.
Suzano
Quarta-feira passada, dois assassinos de 17 e 25 anos, realizaram um ataque na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, causando a morte de 10 pessoas, entre elas, alunos e duas funcionárias da Escola Estadual Professor Raul Brasil.
Erramos: O estudante T. N. S. não foi apreendido, ele foi levado até a delegacia para depor e liberado em seguida.