Polícia prende integrantes da quadrilha suspeita de assaltos ao condomínio Iolanda em Taboão da Serra
Ocorrência foi registrada no 1º DP de Taboão da Serra
Policiais civis do 1º DP de Taboão da Serra prenderam um homem integrante de uma quadrilha especializada em praticar roubos em condomínios de luxo. A detenção ocorreu nesta sexta-feira, dia 13. Segundo os investigadores, em Taboão da Serra, os criminosos tinham um alvo específico, o condomínio Iolanda.
Ainda segundo os investigadores, foram cinco roubos em datas distintas que acontecem desde 2020 no condomínio Iolanda. As vítimas relataram que os criminosos eram violentos, “aterrorizavam, agrediam e mantinham todos em cárcere privado para extorquir dinheiro via Pix”.
Há cerca de 15 dias, os investigadores André Molina e César Filipe, identificaram que um dos integrantes da quadrilha já estava cumprindo pena por roubo no CDP Belém I, na capital. Com autorização judicial, o criminoso foi levado ao 1º DP de Taboão da Serra para reconhecimento.
Nesta sexta-feira um segundo integrante da quadrilha foi preso, ele era o responsável por receber o dinheiro do Pix. À reportagem, o investigador Molina disse que os dois homens forram reconhecidos por três vítimas.
A polícia suspeita que a quadrilha seja formada por cinco integrantes. Os policiais já tem uma linha de investigação para chegar até os demais integrantes do bando.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada. De acordo com informações, os homens são jovens, cerca de 20 anos. Um deles já tinha passagem pela polícia.