Polícia prende quadrilha com fuzil no Capão Redondo
A arma, de uso exclusivo das Forças Armadas, continha 56 munições e mais dois carregadores; sete pessoas foram presas pelas autoridades
O fuzil e a munição encontrados na zona sul; a quadrilha planejava os crimes que iriam cometer nos próximos dias
Gazeta de S.Paulo
Na noite de quarta-feira, dia 6, a polícia prendeu um suposto grupo criminoso em uma casa no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. De acordo com as autoridades, a quadrilha planejava os crimes que iriam cometer nos próximos dias quando foram flagrados pelos policiais. Sete pessoas foram presas.
Com o grupo foi encontrado um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas. A arma continha 56 munições e mais dois carregadores. A polícia chegou ao local a partir de uma denúncia anônima. Entre os presos, cinco já tinham passagem pela polícia.
O delegado Paulo César da Costa, do 2º Distrito Policial, no Centro, afirmou, em entrevista ao G1, que a população tem papel importante para combater crimes como esse.
“A grande arma da polícia, é a informação. E a melhor fonte de informação, é a própria população. Então, o que nós podemos fazer hoje, nossa política é a seguinte: ao receber uma informação, nós vamos agir imediatamente. Basta a pessoa ligar para a delegacia do bairro, ou para o telefone 181, que certamente uma equipe vai verificar essa informação”.
As denúncias para a polícia podem ser feita de formas totalmente anônimas, garantindo a segurança de quem quis denunciar algum crime.