Polícia procura suspeito de matar pagodeiro com tiro em Taboão da Serra
Leandro Smile
A Polícia Civil segue na busca pelo homem suspeito de agredir e matar um músico com um tiro na cabeça em Taboão da Serra. Até o momento, a investigação aponta que o crime teria ocorrido porque a vítima urinou em um muro de uma praça da cidade. O caso aconteceu no sábado, dia 22, o homem que atirou no pagodeiro fugiu após cometer o crime. Segundo a polícia, ele já foi identificado, mas até o fechamento da matéria, ele continuava foragido.
“A investigação aponta para um autor que está identificado. A polícia civil realiza diligências para localizá-lo”, disse à reportagem o delegado Fábio Siqueira. A polícia já pediu à Justiça a prisão temporária do suspeito.
Entenda o caso
Um dos maiores instrumentistas de Taboão da Serra, Leandro Smile, morreu na madrugada de sábado, dia 22, vítima de um homicídio. Ele estava em uma festa no Jd. Leme quando discutiu com um homem e foi assassinado com dois tiros.
O velório aconteceu no domingo, dia 23, no cemitério municipal do Rosário, em Embu das Artes, às 13h30. O enterro aconteceu no mesmo local às 16h.
O assassinato de Leandro Smile ganhou grande repercussão nas redes sociais e principalmente no meio musical de Taboão da Serra e Embu das Artes, onde ele era considerado um dos maiores talentos como violonista, além de ser compositor de diversas músicas.
Muito querido pelos músicos da região e pelos fãs, a morte de Leandro Smile foi lamentada nas redes sociais. “Descanse em paz Lê, que Deus te receba de braços abertos. E que Deus conforte o coração de todos da família. Será sempre lembrando nego obrigado por tudo que já fez por mim. Sempre será como um irmão que me ajudou em muitas coisas”, escreveu uma amiga.
Outra amiga postou no Facebook sua tristeza pela morte de Leandro. “Pessoas ruins tiraram sua alegria. Eles não têm noção do quando você é amado. Hoje é o dia mais triste da minha vida, você era meu irmão, meu amigo, meu carinho por você é inexplicável deve ser por que sempre foi um gigante humilde o melhor violonista de Taboão e região. Estaremos de luto eterno”.
Leandro da Silva Lauro, seu nome de batismo, tinha 37 anos, nasceu em Embu das Artes e tocou durante anos no grupo Tô na Boa e teve diversas parcerias de sucesso em Taboão da Serra e Embu das Artes. Tocou praticamente em todas as casas da região, sempre levando alegria com seu sorriso contagiante.
No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será realizada uma homenagem a Leandro na praça Jair Cipriano, no Jd, Ouro Preto, em Taboão da Serra. A organização irá divulgar mais detalhes do evento nas próximas semanas.
A investigação
O caso está sendo investigado como homicídio por motivo fútil no 2º DP de Taboão da Serra. Quatro amigos da vítima, duas mulheres e dois homens, que estavam com Leandro no momento do crime testemunharam na delegacia.
“Até esse momento não temos informações se a vítima e o agressor se conheciam. Segundo testemunhas, o motivo do crime foi mesmo o fato de o agressor ter se incomodado com o fato de a vítima ter urinado no muro da praça”, disse ao portal “G1” o delegado Fábio Siqueira.
No boletim de ocorrência consta que os amigos informaram em depoimento que o suspeito teria se irritado com a atitude de Leandro de urinar em público. Ele estava em um Ford Fiesta roxo quando saiu do veículo dizendo: “porra, está mijando aí?!” e “está me tirando, está me tirando?”
O suspeito já foi identificado, mas ainda não foi preso.