Policiais militares que fizeram parto de emergência reencontram bebê em Taboão da Serra
A bebê Manuelly ganhou uma farda dos militares, o encarregado Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano
Na noite do dia 2 de junho, em Taboão da Serra, a pequena Manuelly veio ao mundo de uma forma inesperada: ela nasceu em casa, com o auxílio de policiais militares que fizeram o parto da criança e prestaram auxílio à família até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Duas semanas após o nascimento de Manuelly, nesta quarta-feira, dia 16, os militares da 4ª Cia do 36º BPM/M, encarregado Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano, que fizeram o parto, foram até o bairro Jd. Maria Rosa para visitar a bebê.
O encontro foi na casa da família, que recebeu de braços abertos e com gratidão os policias. A bebê ganhou alguns presentes, uma farda com seu nome Cb PM Manuelly e posou para fotos com seus “heróis”.
A família agradeceu a visita, toda atenção e carinho da polícia militar. “A família nos recebeu e podemos nos reencontrar com a bebê, foi entregue uma farda com nome Cb PM Manuelly para a pequena e a família ficou muito agradecida por toda atenção e carinho da polícia militar”, relatou Cb F Andrade.
Para o Cb F Andrade, permanece a satisfação de saber que Manuelly está saudável, mesmo com as adversidades do seu nascimento. “É uma sensação incrível, principalmente por ver que ela está bem, saudável e feliz ao lado de sua família. Gratificante também ver ela envergando as cores da gloriosa polícia militar. Uma sensação única. Sou grato a Deus por me proporcionar um momento como este, e principalmente por estar preparado para tal”, declarou à reportagem do Portal O Taboanense.
Para o soldado Cipriano ajudar a trazer Manuelly ao mundo é uma felicidade enorme. “Vim do Rio de Janeiro com sonho de ser policial, e Deus preparou um momento desse, sou muito grato por tudo. Torço para que a pequena seja abençoada e tenha uma vida cheia de saúde e alegrias”, disse.
Relembre o caso
Policiais militares de Taboão da Serra realizaram na noite desta quarta-feira, dia 2, o parto dentro da casa de uma mulher no Jd. Maria Rosa. “Não deu tempo de chegar ao hospital”. A criança e a mãe passam bem e foram encaminhadas à Maternidade Municipal.
O encarregado Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano foram acionados via Copom, por volta de 20h, para atender uma ocorrência de gestante em trabalho de parto na rua Pedro Borba, no Jd. Maria Rosa.
Quando os policiais chegaram na casa, a mãe já estava em avançado trabalho de parto e eles perceberam que não haveria tempo necessário para transportá-la a um hospital.
Os militares solicitaram ao pai toalhas limpas para aquecer a criança e imediatamente iniciaram o atendimento. Enquanto o encarregado Cb. F Andrade segurava a cabeça da criança e auxiliava na saída do restante do corpo, o Sd PM Cipriano conversava com a mãe tentando acalma-la e orientando-a no trabalho de parto.
Os policiais conseguiram realizar o parto e o nascimento da pequena Manuelly ocorreu com segurança e sem complicações. Após os primeiros atendimentos dados pela equipe no local, mãe e criança permaneceram estáveis até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O atendimento foi realizado pelo encarregado Cb PM Wallyson do Corpo de Bombeiros, que conduziu a menina Manuelly e a mãe Nathalia, até a Maternidade Municipal. Lá elas foram atendidas pela dra. Lorença.
Em um vídeo, é possível ouvir a mãe falando sobre a ação dos policiais. “Gente que legal, fico muito feliz, maravilhada com a profissão de vocês”.
À reportagem do Portal O Taboanense, os policiais Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano descreveram o momento como emocionante. “Muita emoção. Foi uma ocorrência linda”, disseram.
“A sensação é incrível, primeira vez que participo de uma ocorrência que envolveu tanta responsabilidade, graças a Deus tudo correu bem, eu e meu parceiro Sd Cipriano conseguimos com agilidade e profissionalismo auxiliar e trazer ao mundo a pequena Manuelly”, declarou, emocionado Cb PM F. Andrade.
O conhecimento de técnicas adequadas para a realização do parto e o atendimento de emergência é primordial para o bom resultado deste tipo de ocorrência. Parabéns aos Policiais Militares envolvidos.