Políticos de Taboão da Serra reverenciam ex-prefeito Armando Andrade
O ex-prefeito Armando Andrade: amor incondicional por Taboão da Serra
No próximo dia 23 de março completa seis anos da morte do ex-prefeito de Taboão da Serra Armando Andrade. O reconhecimento pelo seu trabalho visionário nas décadas de 70, 80 e 90 ainda repercute nos dias de hoje.
Armando Andrade foi reverenciado pelo atual prefeito Fernando Fernandes durante a sessão solene em comemoração aos 60 anos de Taboão da Serra. “O Armando Andrade foi o maior prefeito que Taboão da Serra já teve. Um homem desenvolvimentista, me ensinou a olhar a cidade não só no momento, mas no futuro”, disse.
Fernandes foi vice-prefeito de Armando Andrade entre os anos de 1989 e 1992. “O mandato que eu mais me orgulho é o de vice-prefeito, que foi, talvez, o mandato que eu mais tenha trabalhado e o que eu mais aprendi. E tive um dos maiores professores que essa cidade já teve e se chamava Armando Andrade”.
O atual presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo de Oliveira, também falou sobre a importância de Armando Andrade na última semana. “Ele foi um dos prefeitos mais visionários da nossa região, porque não dizer do Brasil. Cresci olhando Taboão da Serra se desenvolver com seu esforço e dedicação, ele é uma referência para mim”, disse.
Segundo o vereador, Armando Andrade “deixou um legado histórico pela construção de diversas obras que a cidade utiliza até hoje, como o Cemur, estádio, ginásio municipal e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantis e médio, além do Parque das Hortênsias e diversas unidades de saúde”.
Outro vereador que reverenciou Armando Andrade na última semana foi Eduardo Nóbrega. “A gente vê a cada esquina uma marca dele. É só circular por Taboão da Serra e ver o que ele deixou, foi um estadista, um político a frente do seu tempo, me inspiro muito no seu legado, espero um dia poder contribuir tanto com nosso município como ele contribuiu”.
Armando Andrade foi advogado e radialista, vereador e prefeito de Taboão da Serra por duas vezes, o primeiro mandato entre 1977 e 1981 e depois entre os anos de 1989 e 1992. Entre 2010 e 2012 manteve um blog no Portal O Taboanense onde escreveu sobre a história da cidade.