Polo ecoturístico será abordado em mesa redonda do 1º Simpósio de Economia Verde de Embu das Artes
Destinado a empreendedores, o evento é gratuito e ocorrerá no próximo sábado na Câmara de Vereadores da cidade
O município de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, contará com dez novos vereadores a partir de 2021
Por Priscila Zucas
Com o objetivo de levar conhecimento e informações para empreendedores que buscam oportunidades de negócios que auxiliem na preservação do meio ambiente e lhes gerem uma renda, no próximo sábado, dia 09 de junho, a cidade de Embu das Artes recebe mesa redonda sobre ecoturismo durante o 1º Simpósio de Economia Verde, promovido pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE.
Nesta abordagem, serão retratados exemplos práticos do Polo de Ecoturismo da zona sul de São Paulo, composto pelos Distritos de Parelheiros, Marsilac, e Grajaú, e visa estimular o desenvolvimento da economia, agroecologia e turismo sustentável na região que compreende.
Constituído por centenas de atrações naturais e culturais, o espaço oferece esportes radicais, passeios em família, visitas a espaços históricos e momentos inesquecíveis para quem deseja se aventurar pela região, além de gerar renda e empregos para as comunidades envolvidas.
Para tratar sobre tal tema, foram convidados Roberto Carlos da Silva, diretor executivo da Toca da Onça, Turismo e Aventura; Solange Dias, vice-presidente da Associação Empresarial do Polo de Ecoturismo de São Paulo; e Ana Athayde, diretora administrativa do hotel Almenat Extensão Corporativa.
O evento é gratuito e ocorrerá na Câmara de Vereadores de Embu das Artes, mas é imprescindível fazer inscrição previa no site http://seaembu.org/seae/simposio-de-economia-verde/.
SERVIÇO
1º Simpósio de Economia Verde de Embu das Artes
Mesa Redonda sobre Ecoturismo
Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário: Das 8h00 às 12h00
Local: Câmara de Vereadores – R. Marcelino Pinto Teixeira, 50 – Parque Industrial Ramos de Freitas – Embu das Artes
Inscrições: http://seaembu.org/seae/simposio-de-economia-verde/
SOBRE A SEAE
Criada por moradores na metade da década de 70, a SEAE atua na preservação ambiental de Embu e região, para estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, fomentando a atuação em políticas públicas, visando a conservação, recuperação e defesa do meio ambiente.