População deixa para última hora e enfrenta fila para negociar IPTU atrasado em Taboão da Serra
Espera para atendimento no Posto do Atende está em torno de 3 a 4 horas. Prazo para negociar a dívida termina neste sábado, dia 9
Cerca de mil pessoas estavam na fila antes do meio-dia
Filas e espera entorno de 3 a 4 horas para o atendimento no posto do Atende, este é o cenário que os contribuintes que deixaram para última hora para negociar tributos municipais em atraso com redução de juros e multas de até 100% em Taboão da Serra enfrentam no penúltimo dia do programa de anistia da Prefeitura. Até o momento a há informação sobre prorrogação do prazo.
O programa de anistia do IPTU teve início em setembro e termina neste sábado, dia 9, das 8h às 16h30. O atendimento acontece no Posto do Atende, na região central. O contribuinte que tiver paciência e tempo para esperar, poderá negociar a dívida em até 24 vezes. Os descontos variam de 100% para quem optar em pagar em até duas vezes. O parcelamento poderá ser realizado em até 24 vezes com 70% de desconto.
A medida é válida para débitos de qualquer natureza, que estejam inscritos ou não na Dívida Ativa, e tenham vencido até 31 de dezembro de 2018. Quem optar pelo pagamento em 1 ou 2 parcelas terá isenção total (100%) dos juros e da multa. Já o pagamento das dívidas de 3 até 24 parcelas garante redução de 95% até 70% nos juros e multas.
Opções de pagamento
– À vista ou parcelado em até duas vezes mensais e consecutivas com 100% de desconto;
– Parcelado em três ou quatro vezes mensais e consecutivas com 95% de desconto;
– Parcelado em cinco até oito vezes mensais e consecutivas com 90% de desconto;
– Parcelado em nove até doze vezes mensais e consecutivas com 85% de desconto;
– Parcelado em 13 até 16 vezes mensais e consecutivas com 80% de desconto;
– Parcelado em 17 até 20 vezes mensais e consecutivas com 75% de desconto;
– Parcelado em 21 até 24 vezes mensais e consecutivas com 70% de desconto.
Atendimento
Para aproveitar a campanha de Anistia 2019 e efetuar o parcelamento das dívidas é preciso se dirigir ao Atende munido dos seguintes documentos:
– Para atendimento sobre Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU): carnê do IPTU e documentos pessoais (RG e CPF, ambos originais com cópia simples);
– Para atendimento empresarial: Cadastro do Contribuinte Municipal (CCM), cópia do Contrato Social e documento pessoal (original com cópia simples) que comprove vínculo com a empresa. Em caso de terceiros, também é necessário cópia da procuração e documento de identificação oficial (original com cópia simples) do procurador.
A anistia e o parcelamento em até 24 vezes só poderão ser feitos até 09 de novembro de 2019. As parcelas são mensais e consecutivas e o vencimento de cada uma será a partir da data do pagamento da primeira. Para mais informações procure o Atende.
Serviço:
Anistia 2019 – Descontos de 70 até 100% dos juros e multa
Quando: Até 9 de novembro de 2019
Local: Posto do Atende. Rua Elisabetta Lips, 55, Jd. Bontempo