Postes ficam no meio da rua e atrasam entrega de obra em Embu das Artes
Empresa deveria ter retirado postes em maio deste ano de obra que pretende melhorar a fluidez do tráfego na região
O serviço só foi feito no dia 20, mas de maneira incompleta, já que três postes permanecem na via
Nely Rossany, Gazeta de S.Paulo
Uma obra que deveria melhorar a fluidez no trânsito na região do Pirajuçara, em Embu das Artes, está atrasada e causando transtornos aos motoristas que utilizam a avenida Rotary, próximo à divisa com Taboão da Serra. A via com tráfego intenso deve receber novo pavimento e uma rotatória, mas só será concluída após a retirada de postes no local.
A obra contemplou o alargamento da via e uma nova calçada foi construída para o acesso à avenida João Paulo I, no Jardim São Luiz, e os postes que antes ficavam no passeio acabaram ficando no meio da via. A Prefeitura de Embu das Artes, responsável pela obra, informou que solicitou em agosto de 2018 a retirada dos postes à empresa.
O serviço só foi feito no último dia 20, mas de maneira incompleta, já que três postes permaneceram na via. Questionada pela reportagem, a Enel, antiga Eletropaulo, informou que os postes não foram retirados porque aguarda as empresas de telefonia e internet retirarem os fios.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que, para a retirada dos postes no endereço citado, é necessária a remoção dos fios de telecomunicações pelas empresas responsáveis por esses ativos. A distribuidora esclarece que notificou essas empresas e a remoção dos postes será realizada após esta adaptação”, informou em nota enviada à Gazeta. A Enel não informou um prazo para a remoção.
Conforme a prefeitura, assim que a remoção for feita, os serviços devem ser concluídos em 30 dias. No momento, está sendo realizada a troca de pavimento e a construção das novas calçadas no local. “Ainda precisa ser feito o restante da troca do pavimento e o círculo central, após a retirada dos postes que faltam”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Ainda segundo a prefeitura, assim que finalizada, a obra vai “impactar positivamente a região, pois será retirado o semáforo de 3 fases e ficará apenas a rotatória, o que melhorará a fluidez no trânsito”.
Trânsito
Enquanto aguardam o final dos trabalhos, os motoristas continuam reclamando do trânsito. “Ali já era ruim, aí eles começaram as obras e não terminaram. Não tem como passar nessa avenida, principalmente nos horários de pico. Está um caos”, comenta o motorista Antônio Filho, morador de Taboão, que passa todos os dias no local.