Posto do Cartão BOM será inaugurado no Poupatempo, diz Analice
Os usuários do cartão BOM que ficaram órfãos com o fechamento do Posto da avenida Armando Andrade em julho já podem ficar mais tranquilos. No próximo sábado, dia 9, o Poupatempo passará a atender os usuários que precisam recarregar o cartão. A notícia foi confirmada pela deputada estadual Analice Fernandes, que encabeçou a luta para que Taboão da Serra não ficasse sem o posto.
Por telefone, a deputada Analice Fernandes disse ao Portal O Taboanense que a cidade não poderia, de forma alguma, ficar desfalcada de um posto do Cartão BOM. “Quando recebemos a notícia que a unidade do centro iria fechar começamos a buscar uma solução. O Poupatempo era o local ideal para receber os usuários”, afirmou.
Analice ainda disse que os moradores da região central de Taboão da Serra também terão uma opção para recarregar o cartão no Atende, ao lado do Cemur. “Nos próximos dias teremos uma previsão de quando esse posto será inaugurado, existem algumas questões contratuais, mas agora é questão de tempo para que essa nova opção seja oferecida para o cidadão taboanense”.
A Autopass, empresa responsável pelo Cartão, informou em nota ao Portal O Taboanense que partir do dia 9 de setembro os cidadãos que utilizam o Cartão BOM podem solicitar serviços no Poupatempo Taboão da Serra. O atendimento será no setor laranja, das 08h às 19h, de segunda à sexta-feira e das 08h às 13h aos sábados. O cidadão não precisa agendar os serviços previamente.
Estarão disponíveis a emissão de primeira via de cartões (BOM Comum, Sênior e Sênior Paulista), emissão de segunda via de cartões (Comum, Vale Transporte, Escolar, Sênior), revalidação de cartões Passe Livre, atendimento aos cartões municipais de Taboão da Serra (Emissão de 2ª via), serviços de Recarga de Créditos em máquinas de auto-atendimento.
Relembre o Caso
A Autopass, responsável pela emissão e gerenciamento do Cartão BOM, informou em julho que os atendimentos do BOM Municipal realizados na loja de Taboão da Serra (avenida Armando Andrade) seriam feitos no posto da Viação Pirajuçara, em Embu das Artes. O motivo alegado pela empresa para fechar a loja, foi uma reestruturação da localização das unidades de atendimento que estaria ocorrendo em toda a Grande São Paulo.
Logo após o anúncio, muitos usuários se revoltaram com a decisão que obrigaria um grande deslocamento para a recarga do cartão. Uma semana após o fechamento, a deputada Analice Fernandes interviu sugerindo a implantação do Posto tanto no Poupatempo, em parceria com o Governo do Estado, quanto no Atende, em parceria com a prefeitura.