Postos ainda enfrentam falta de combustível em Taboão da Serra
Dário Gimenez, gerente do posto de combustíveis, diz que não há previsão de normalização na região
O motorista que tenta abastecer nos postos de combustíveis em Taboão da Serra ainda encontram muitas dificuldades por conta dos reflexos da greve dos caminhoneiros, encerrada na última quarta-feira, dia 30.
Na última sexta-feira, dia 1º, a reportagem do Portal O Taboanense visitou seis postos na cidade, apenas no Shopping Taboão o motorista encontrava combustível e enfrentava grandes filas para tentar abastecer.
O gerente do posto Shell na rodovia Régis Bittencourt, Dário Gimenez, disse que desde o início da greve dos caminhoneiros ele não recebeu nenhum combustível. “Não temos nenhuma previsão, a distribuidora não sabe quando vai normalizar essa situação”, disse. O posto continua aberto apenas para o abastecimento via GNV.
Dário disse que outros postos de Taboão da Serra também enfrentam o mesmo problema e alertou para o motorista tome cuidado nesse período de escassez. “Muitos clientes estão relatando que colocaram combustível adulterado, é preciso conhecer o posto na hora de abastecer”.
Alguns postos da estrada do Campo Limpo estavam com combustível nas bombas e com as filas menores nesta sexta-feira. “Vim até aqui porque em Taboão eu não consegui abastecer, mas a maioria só tinha etanol para vender, eu queria gasolina, vou procurar um pouco mais”, disse Rogério Gomes, morador do Intercap, em Taboão da Serra.
Normalização lenta
O abastecimento de combustíveis líquidos e de GLP (o gás de cozinha) está sendo normalizado gradativamente no país e, ao longo da próxima semana, a expectativa é que todos os estados estejam com o fornecimento regularizado, avalia a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Na noite de sexta-feira, dia 1º, a agência divulgou um balanço do abastecimento de combustíveis no país, após a crise gerada ao longo dos 11 dias de paralisação dos caminhoneiros e bloqueios de estradas no país. Em 19 unidades da federação, o fornecimento de GLP e combustível líquido já está totalmente normalizado.
De acordo com a atualização divulgada pela ANP, o abastecimento está normalizado em todos os estados da Região Sudeste, tanto em relação aos combustíveis líquidos como em relação ao GLP: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo não apresentam mais problemas decorrentes da falta de combustível.
Com informações da Agência Brasil