Poupatempo de Taboão da Serra completou sete anos de funcionamento nesta sexta-feira, dia 21
Unidade contabiliza mais de 3,3 milhões de serviços públicos prestados
Na última sexta-feira, 21 de janeiro, o Poupatempo completou sete anos de funcionamento na cidade de Taboão da Serra. Desde a inauguração, o posto já contabiliza mais de 3,3 milhões atendimentos prestados. Só em 2021, cerca de 116 mil serviços foram concluídos na unidade.
Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
Além disso, o Poupatempo mantém medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.
É importante reforçar que o atendimento presencial é feito apenas para os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.
Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são quase 190 opções nos canais eletrônicos, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. O objetivo é chegar a mais de 240 serviços em 2022.
O Poupatempo de Taboão da Serra fica na Estrada Kizaemon Takeuti, 2425 -Parque São Joaquim – e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.