Poupatempo de Taboão da Serra irá diminuir em 70% seu atendimento por prevenção ao coronavírus
O Poupatempo, programa administrado pela Prodesp, adota medidas para redimensionar a quantidade de atendimentos na unidade de Taboão da Serra. A partir da próxima segunda-feira (23), os postos vão reduzir em até 70% a quantidade de atendimentos diários, feitos mediante agendamento, e passam a priorizar apenas os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH e a primeira via de RG para menor.
Para compensar, o cidadão terá mais de 40 serviços digitais, realizados por meio do portal do Poupatempo, que podem ser solicitados sem sair de casa, com a mesma qualidade, totalmente online, pelo computador ou celular.
Buscando minimizar o fluxo nos postos, será necessário ainda promover adequações na grade de agendamentos para permitir o contingenciamento dos atendimentos. Durante as etapas do agendamento para os serviços obrigatórios de forma presencial, o cidadão contará com a ajuda da inteligência artificial. O processo poderá feito pelo assistente virtual do Poupatempo, o Poupinha.
Por questões de segurança, todos os totens de autoatendimento serão desabilitados. É importante que, neste momento, mesmo com a confirmação do agendamento, a população avalie a necessidade do atendimento e não leve acompanhante ao posto.
Protocolos
O Poupatempo segue todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) trabalha com ações de orientação para conter a enfermidade.
Medidas preventivas foram reforçadas em todas as unidades, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados, bem como a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool em gel, tanto para os usuários quanto para os funcionários.
Como agendar
Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento:
– Portal: www.poupatempo.sp.gov.br;
– Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;
– Aplicativo no celular: SP Serviços;
– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana: de telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP, de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado de SP.