Poupatempo e Detran suspendem atendimento presencial até dia 30 de abril
Poupatempo Taboão da Serra está localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, 2.425 – Pq. São Joaquim
O Poupatempo, programa administrado pela Prodesp e o Detran.SP estarão fechados para atendimento presencial, até dia 30 de abril. Mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus.
Como opção, a população terá mais de 40 serviços digitais que podem ser realizados por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br. E quem precisar de suporte contará com os canais de atendimento do Poupatempo: site, assistente virtual (Poupinha) e telefones que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.
De acordo com o comunicado, “o Poupatempo segue todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia do Covid-19 trabalha com ações de orientação para conter a doença”.
Canais de atendimento
– Portal: www.poupatempo.sp.gov.br;
– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana: de telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP, de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado de SP.
Detran
No Detran.SP, o cidadão pode realizar mais de 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros. Clique aqui para ver a lista de serviços online.
Em caso de dúvidas, o cidadão deve acessar “Dúvidas Frequentes”, na página inicial do portal. Se a dúvida persistir, preencha o formulário no “Fale com o Detran” canal de comunicação com tempo médio de atendimento de 1 dia útil.
Para o serviço de liberação de veículos e documentos, acessar a opção “Infrações” e, em seguida, “Liberação de documento/veículo”. Todas as informações de como realizar o serviço com o envio de documentos por e-mail estão disponíveis no portal Detran.SP.
Gráfico