Pq. das Hortênsias: Encenação da Paixão de Cristo de Taboão comemora 60 anos
Há 60 anos a encenação da Paixão de Cristo atrai multidão e emociona quem comparece ao centro de Taboão da Serra para acompanhar o teatro que acontece a céu aberto. Este ano, na comemoração do Jubileu de Diamante, o espetáculo será encenado totalmente no Parque das Hortênsias, nesta sexta-feira, a partir das 19h. O trajeto foi alterado devido às obras de canalização do Córrego Poá. O show com a banda Vida e Louvor acontecerá às 17h, também no parque.
O espetáculo é uma parceria da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o Santuário Santa Terezinha. Para o vice-prefeito e secretário de Cultura, Laércio Lopes, “quem for ao Parque das Hortênsias não vai se arrepender, será um grandioso e belíssimo espetáculo e este ano teremos novas cenas e novo figurino”, disse.
Criada por Manoel Francisco da Nova, a Paixão de Cristo taboanense começou em 1956, em um galpão nos fundos da Igreja de Santa Terezinha. Atualmente, o espetáculo conta com uma superprodução, com cerca de 120 pessoas, sendo 90 atores em cena e 30 pessoas na produção. “Uma das novidades para este ano é a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos”, comentou Amaral Alves, diretor geral do espetáculo.
De acordo com Lopes, a Prefeitura já preparou toda a infraestrutura para a realização do tradicional espetáculo. “Estamos esperando um grande público e estamos preparados para isso, vamos contar com o apoio da GCM, do pessoal do trânsito e do Samu, para o caso de alguma eventualidade”, comentou.
Serviço:
60ª encenação da Paixão de Cristo
Quando: Sexta-feira, dia 25 de março, 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção / Taboão da Serra