Praça do Samba em Taboão da Serra terá projeto musical a cada 15 dias
As apresentações musicais acontecerão a cada 15 dias, sempre aos domingos, das 18h às 21h30
Nely Rossany
A partir deste domingo a Praça do Samba, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra vai receber uma programação musical especial a cada 15 dias. O projeto ‘Na Praça do Samba’ encabeçado pelo compositor e cantor Luciano Oliveira, tem como objetivo resgatar a cultura e a memória da praça e proporcionar uma opção de lazer e cultura regional gratuita aos moradores da região.
Além disso, segundo Luciano, a ideia é “possibilitar ações sociais em benefício dos projetos e entidades que atendem a nossa região, isso, além de nossas ações regulares de conscientização a cidadania por meio do respeito ao espaço público em ações continuas como a manutenção e preservação da nossa praça”.
As apresentações musicais acontecerão a cada 15 dias, sempre aos domingos, das 18h às 21h30. Os encontros contarão com a participação de músicos e sambistas moradores da região e membros da diretoria do projeto.
“Como um dos principais objetivos do nosso projeto é o resgate da memória local através do samba, utilizaremos as cores da 1ª escola de samba de Taboão da Serra, pois a mesma utilizava a Praça como local de encontros, reuniões e ensaios. As cores Azul e Rosa passarão a fazer parte dessa nova história que pretendemos reescrever”, explica o organizador do evento.