Pré-candidato, Jones Donizetti rebate críticas e ironias de Jorge Costa
Jones Donizetti ocupa atualmente o cargo de Secretário de Trabalho e Emprego da prefeitura de Embu das Artes
O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa (PTB), não poupou críticas a Jones Donizetti, pré-candidato a prefeitura de Itapecerica da Serra, durante as comemorações de 132 anos da cidade. Costa garantiu que será candidato a reeleição e partiu para o ataque contra seu virtual adversário.
Em entrevista ao site Verbo Online, Jorge Costa disse que Jones Donizette “saiu corrido” de Itapecerica da Serra e é “funcionário do Embu, tem que trabalhar em Embu e não sair para fazer campanha em Itapecerica”. O prefeito também afirmou que a carreta da saúde de Jones não entrará na cidade e que não perde tempo “com quem não dá nem conta da cidade deles”.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Jones Donizetti preferiu não polemizar com o atual prefeito. “Na verdade a gente estranha essa atitude antidemocrática do chefe do executivo de Itapecerica da Serra, que deveria promover o debate democrático. Mas ele está no poder e não quer deixar a cadeira de jeito nenhum”.
Jones disse que Jorge Costa está agarrado ao poder. “Ele está indo pro quinto mandato, mais de 20 anos na prefeitura. O que acontece é que estamos tendo uma discussão democrática, nosso nome está crescendo, então é normal [ataques de Jorge Costa] que isso aconteça”, afirmou.
Sobre a proibição da entrada da carreta de saúde do movimento Play do Bem, do qual Jones é um dos mentores, ele lamentou sobre a decisão. “É uma decisão pessoal dele, precisa autorização da vigilância sanitária do município e pode dizer sim ou não. Ele proibiu e articulou para que a carreta não fosse também para as escolas estaduais”.
Jones disse que o movimento Play do Bem é um projeto social que visa atender comunidades carentes e que não atua apenas em Itapecerica da Serra, mas também em Embu das Artes e Osasco, além de iniciar em breve um núcleo no ABC.
Entre as acusações do prefeito Jorge Costa, que Jones teria “saído corrido” da cidade, Jones disse que não irá entrar no campo pessoal. “Sobre as acusações pessoais, ele tem o direito. Não vou entrar na situação da vida pessoal dele porque a cidade inteira conhece a vida dele. Só quero discutir com ele a parte política e administrativa; o que eles falaram vão ter que provar, vamos processar, abrir Boletim de Ocorrência, vamos discutir isso judicialmente”.
Jorge Costa também ironizou a falta de experiência administrativa de Jones e disse que “para ser prefeito tem que comer muito milho debaixo do espantalho”. Por sua vez, Jones acredita que a frase tenha viralizado na internet a seu favor. “Sobre comer ‘muito milho’ as redes sociais mostraram que os internautas, a população estão do nosso lado, surgiram muitos memes, então ele fala o que ele quiser”.