Prédio histórico de São Paulo é reaberto e volta a ser atração turística na capital
No dia em que a capital paulista completou 464 anos, nesta quinta-feira (25), a população foi presenteada com a reabertura de um dos mais importantes símbolos da cidade de São Paulo. O antigo Banespão, agora Farol Santander, inaugurado em 1947, foi reaberto para visitação pública e funcionará de terça a domingo, das 9h às 19h.
“Um retrato da nossa cidade. Está no nosso DNA o compromisso com o trabalho, terra de oportunidades, de miscigenação racial, gente do mundo inteiro. Esse grande presente une, em um edifício de 161 metros de altura, cultura, lazer, entretenimento, esporte e empreendedorismo, trazendo start-ups, promovendo economia criativa no coração de São Paulo. Eu que sou cafezeiro, diz que tem até um café no mirante, lá em cima pra gente ver os quatro cantos dessa cidade apaixonante. Parabéns São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin no evento de reabertura do edifício.
Em três grupos de andares, o espaço reunirá exposições, pista de skate, mirante 360º e até apartamento de luxo. Já imaginou dormir nele? Para saber mais sobre a programação, clique aqui.
Serviço
Edifício Farol Santander
Rua João Brícola, 24
Centro, São Paulo – SP | 01014-900
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 19h
Notícias relacionadas
Com sede em Taboão da Serra, Blanver conquista R$ 115 milhões do BNDES para ampliar produção de medicamentos
19/07/2026
Shopping Taboão recebe Arena 360° e transforma as férias em uma experiência de aventura e adrenalina
15/07/2026
Metrô Taboão da Serra: obras da Linha 4-Amarela interditam trecho da Avenida Francisco Morato por 21 dias
15/07/2026
