Prefeita de Embu-Guaçu decreta fechamento dos comércios em todo município
A prefeita de Embu-Guaçu, Maria Lúcia
O estado de emergência decretado no último dia 17 pela prefeita Maria Lúcia, de Embu-Guaçu, teve novas medidas adicionais anunciadas nesta quinta-feira, dia 19. Entre elas, o fechamento de todos os comércios da cidade, com exceção dos serviços essenciais para a população.
O decreto determina o fechamento do comércio em Embu-Guaçu “a partir de segunda-feira, dia 23, até o próximo dia 5 de abril, em razão da crise do coronavírus que assola o mundo”, diz a medida publicada quinta-feira.
Comércios como supermercados, farmácias, padarias, açougues, postos de gasolina, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos para animais e feiras livres são as exceções e permanecerão abertas atendendo os moradores de Embu-Guaçu.
Os comércios como lanchonetes e restaurantes deverão manter a distância de um metro entre uma mesa e outra, disponibilizar álcool em gel e controlar o fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos.
As feiras livres, por sua vez, deverão ser montadas em praças públicas e as barracas deverão respeitar a distância de um metro e meio de distância uma das outras.
Sem atendimento
A prefeitura Maria Lúcia decidiu também que a partir do dia 23 fica suspenso o atendimento ao público nas repartições municipais de Embu-Guaçu, mantendo-se o serviço interno apenas. As exceções são os serviços de saúde e segurança.
As aulas na rede municipal também estão suspensas a partir do próximo dia 23.