Prefeito Aprígio assina alvará e autoriza obras do terminal de ônibus Vai-Vem Taboão-Metrô Vila Sônia
*Construção na Rua João Santucci já começou. Ônibus operarão sem custo adicional aos usuários*
O prefeito Aprígio assinou nesta terça-feira, 15, o alvará que autoriza o início das obras de construção do terminal de ônibus Vai-Vem, que ligará o município de Taboão da Serra à Linha 4-Amarela do Metrô. Inclusive, as obras na Rua João Santucci, no Largo do Taboão, já iniciaram.
O alvará de autorização foi assinado pelo prefeito Aprígio, ao lado dos vereadores Carlinhos do Leme, Erica Franquini; Joice Silva, Gallo, Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, André da Sorriso, Enfermeiro Rodney, Nezito e Sandro Ayres; além dos secretários municipais Eduardo Nóbrega (Manutenção); José Vanderlei Santos (Transportes e Mobilidade Urbana), Valdemar Aprígio (Obras), Mário de Freitas (Governo) e Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente).
O prefeito Aprígio ressaltou os esforços do governo municipal para trazer benefícios e melhorias para os munícipes. “Sabemos como os taboanenses sonham e esperam a Estação Taboão da Serra do Metrô. Enquanto cobramos o governo do estado para que esse projeto saia do papel, lutamos para implantar o terminal que interligará nossa cidade ao Metrô Vila Sônia e isso ajudará muito o desenvolvimento de toda a nossa região. Continuaremos trabalhando para trazer melhorias e benefícios para a nossa querida Taboão da Serra”, declarou Aprígio.
Em janeiro deste ano, o prefeito Aprígio recebeu uma comitiva de representantes do Governo do Estado de São Paulo, do Metrô e das empresas ViaQuatro e ViaMobilidade. À ocasião, o prefeito solicitou urgência e prioridade na instalação do terminal do Vai-Vem.
O secretário de Transportes José Vanderlei dos Santos, afirmou que o terminal reduzirá o tempo de deslocamento. “A linha de extensão Vai-Vem agilizará e muito a vida de quem mora em Taboão da Serra e região. Hoje quem sai do nosso município e precisa ir até a Estação da Luz, leva em média 01h10 ou mais. Com o Vai-Vem o deslocamento cairá, em media, para 40 minutos”, afirmou.
Já o secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega, destacou que os passageiros serão transportados sem custo adicional. “O nosso povo vai poder pegar um ônibus aqui no Largo do Taboão e, sem custo adicional, chegar até o Metrô Vila Sônia e seguir o seu trajeto. Parabenizo o prefeito Aprígio e ao secretário de Transportes José Vanderlei por garantirem a instalação do terminal que trará inúmeros outros benefícios para a nossa cidade. É o governo Aprígio reconstruindo Taboão da Serra”, destacou.
A linha de extensão Vai-Vem funcionará sem custo adicional aos usuários, tanto na ida para o terminal Metropolitano, quanto na volta para Taboão da Serra. Haverá partidas a cada três minutos para a estação Vila Sônia do Metrô, sem paradas no trajeto. A expectativa é que sejam transportados 3 mil passageiros por hora.