Prefeito de Embu das Artes torna obrigatório o uso de máscara de proteção no município
Em Itapecerica da Serra o uso da máscara também é obrigatório. Em Taboão da Serra, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra o uso é apenas recomendado
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção em todo o município. O Decreto n° 30/2020, publicado nesta quarta-feira, dia 29, impõe a toda a população a medida preventiva em razão da COVID-19. A medida já está em vigor.
O documento torna obrigatório o uso de máscara de proteção em vias e áreas públicas, transportes coletivos, aplicativos, nos ambientes de trabalho privados e públicos. O não cumprimento acarretará “em multas e sanções aos munícipes, comércios ou gestores”, informa o decreto.
Região
Itapecerica da Serra tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção no dia 23 de abril. O decreto municipal 2.921/2020 determina que em todo o município quem sair às ruas deve usar máscara. O descumprimento pode gerar multa.
Em Taboão da Serra, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra os prefeitos recomendam que as pessoas utilizem máscaras quando saírem de casa durante o período da quarentena.
Estado
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, dia 29, que o uso de máscaras de proteção passará a ser obrigatório para passageiros do Metrô, da CPTM, dos ônibus intermunicipais da EMTU nas regiões metropolitanas e dos ônibus rodoviários fiscalizados pela Artesp. O decreto com as regras será publicado amanhã no Diário Oficial e a medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 4. O uso de máscaras também será obrigatório nos ônibus da Prefeitura de São Paulo.