Prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel participa de agenda internacional
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Engenheiro Daniel assume a prefeitura de Taboão da Serra no dia 1º de janeiro de 2025, mas desde a eleição já começou a trabalhar pela cidade. Na semana passada, em visita a Brasília, conseguiu R$ 5 milhões em emendas do deputado federal Alexandre Leite. Agora, Daniel participa de uma agenda internacional em Londres.
O evento foi preparado pela Fundação Índigo que organizou a agenda internacional para oferecer aos prefeitos e prefeitas recém-eleitos pelo União Brasil, o contato direto com programas bem-sucedidos desenvolvidos em Londres, capital do Reino Unido. A viagem não tem custos para os cofres de Taboão da Serra.
Durante cinco dias de novembro, os prefeitos de grandes cidades brasileiras que obtiveram vitória nas eleições de 2024 estarão numa das principais cidades do mundo para conhecer o que há de mais moderno na administração pública.
Em suas redes sociais, Engenheiro Daniel disse que é uma honra participa do evento e representar Taboão da Serra em Londres. “Estou participando, junto com a Fundação Índigo de uma caravana com prefeitos e prefeitas recém-eleitos, além de grandes lideranças da política brasileira, para conhecer de perto as práticas mais modernas e inovadoras da administração pública”.
Ainda segundo o prefeito eleito, essa “é a primeira vez que Taboão da Serra vive uma experiência assim, e vou aproveitar cada aprendizado para reforçar nosso trabalho a partir de 1º de janeiro de 2025”, disse Daniel.
Inovação
Londres foi selecionada pela Fundação Índigo por ser classificada como a cidade mais “magnética” do mundo pelo nono ano consecutivo, de acordo com a Global Power City Index (GPCI). Esse “magnetismo” é definido pela entidade como o poder que uma cidade tem para atrair indivíduos e empresas criativas. No caso da capital inglesa, um dos fatores que a tornam única é o desenvolvimento dos chamados “innovation districts” ou distritos de inovação.
De acordo com o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, essa é apenas a primeira de uma série de experiências internacionais que possibilitará o intercâmbio de conhecimento com vistas à melhoria das condições dos municípios brasileiros. “O Programa Missões Internacionais – Índigo in London demonstra o compromisso da Fundação com inovação, governança, gestão moderna e visão de futuro. Nossos prefeitos voltarão com muitas ideias de políticas públicas para o desenvolvimento de suas cidades e, consequentemente, do nosso país”, destacou ACM Neto.
Além de visitas a instituições públicas e privadas, encontros com lideranças governamentais e dirigentes empresariais, o programa prevê a análise dos principais pontos da viagem por meio da moderação de conversas profundas sobre os principais aprendizados da vivência, o desenvolvimento de cenários futuros baseados nas tendências e inovações observadas, bem como Análise, compilação e construção de Report de aprendizados diários por meio de inteligência artificial.
“Nossa meta é promover a participação ativa de importantes lideranças do União Brasil em eventos internacionais de relevância. Nessa primeira edição, a Fundação Índigo oferecerá a prefeitos e prefeitas do partido o acesso a cases governamentais e privados de sucesso desenvolvidos em Londres, com potencial de serem replicados em seus municípios”, explicou a diretora de Projetos da Fundação, Ívila Medeiros. Segundo ela, o programa também contribuirá para a expansão das redes de relacionamento.