Prefeito Fernando Fernandes assina decretos que autorizam bolsões residenciais no Parque Monte Alegre
Prefeito Fernando Fernandes recebeu moradores do Parque Monte Alegre na segunda-feira, 17
Victor Simões
O Parque Monte Alegre receberá três bolsões residenciais, autorizados por meio dos decretos assinados pelo prefeito Fernando Fernandes na última segunda-feira, 17. A medida é uma reivindicação de moradores do bairro, que se reúnem para discutir melhorias na região. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Paulo, que é engajado na causa, esteve presente ao ato no gabinete do prefeito.
Os bolsões que serão instalados contemplarão as ruas Angola, Cairo, Casablanca, Etiópia, Moçambique, São José, Uganda e Tanzânia. “Essa ação certamente contribui para melhorar a segurança na região”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.
Os moradores do Parque Monte Alegre comemoraram a instalação dos bolsões e a abertura para diálogo com o poder público. “Nós nos mobilizamos, convidamos todos os moradores para reuniões e hoje conseguimos a assinatura dos decretos que vão minimizar a insegurança no bairro”, afirmou o munícipe Luiz Fabiano.
Além dos bolsões, a Prefeitura tem tomado diversas medidas para melhorar a segurança pública. Recentemente, a frota da Guarda Civil Municipal ganhou doze novas motocicletas e um sistema de videomonitoramento funcionará em pontos estratégicos no combate ao crime. Além disso, a cidade receberá, em breve, uma unidade da Polícia Civil, que abrigará o Garra e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da polícia.
O que é um bolsão residencial?
Entende-se por bolsão residencial uma área reurbanizada que estabelece uma hierarquização nas vias de circulação protegidas pelo bolsão, com o intuito de elevar a qualidade de vida dos moradores do local. É importante lembrar que a implantação de bolsões residenciais é autorizada pela Lei Municipal n° 1729, de 19/09/2007, e deve obedecer as normas técnicas de planejamento viário e de trânsito.