Prefeito Fernando Fernandes firma parceria para serviço de acolhimento provisório
Convênio vai atender 25 pessoas em situação de rua
Prefeito Fernando Fernandes assinou convênio para atender 25 pessoas em situação de rua
Por Charles Eliseu
O Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, assinou, na manhã de sexta-feira (4), o Termo de Colaboração entre a Prefeitura e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (Saec), com o intuito de dar início ao funcionamento do serviço de acolhimento provisório para até 25 pessoas em situação de rua, em um espaço localizado no centro de Taboão.
A iniciativa é ressaltada pelo prefeito Fernando Fernandes. “A Prefeitura não mede esforços para firmar parcerias como esta, na qual poderemos dar um acolhimento digno para aquelas pessoas que passam por dificuldades e estão em situação de rua”, disse.
De acordo com a secretária de Assistência Social (SAS), Arlete Silva, os atendidos serão encaminhados pela Prefeitura, através da SAS. “A partir do dia 5 de abril, a nossa secretaria, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vai encaminhar pessoas que estão em estado de abandono para esta moradia, com o objetivo de se trabalhar a auto-estima, visando proporcionar uma recuperação dos vínculos familiares e sociais”, destacou Arlete.
O presidente da Saec, Urbano Fernandes dos Reis também destacou a importância da parceria, ressaltando que o espaço terá a atuação de sete profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e agentes de proteção social.
À ocasião, estiveram presentes o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Saec, Urbano Fernandes, a supervisora do serviço Aline Moreira, a gerente do espaço Sandra Silva e Denise Alves, representando os funcionários.