Prefeitura anuncia aumento na distribuição de alimentos para famílias durante pandemia
A Prefeitura de Taboão da Serra vai intensificar a doação de alimentos às famílias carentes do município durante a pandemia. Nesta segunda-feira, dia 13, o prefeito Fernando Fernandes, gravou um vídeo pedindo a ajuda da população e de empresários para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza.
Fernandes alerta que “nesse período onde o distanciamento social é vital, precisamos redobrar os cuidados com as pessoas mais humildes e por isso, nós estamos intensificando nossa campanha de solidariedade”.
“Eu quero fazer um apelo a toda a população, mas em especial aos empresários da cidade. Se você puder participar doando, alimentos não perecíveis tais como feijão, arroz, enlatados, ou produtos de limpeza e higiene pessoal, como detergente, água sanitária, sabonete toda doação é muito bem vinda”, disse o gestor.
As doações podem ser entregues direto na Prefeitura. Os moradores e empresários que puderem ajudar, mas não podem levar a doação, devem ligar para o número 11 4788-5300 que os produtos serão retirados. “Você pode trazer sua doação na Prefeitura de Taboão. Se estiver de carro, não precisará nem descer. Um funcionário pegará os produtos para você. Se não puder trazer, nós iremos buscar na sua casa”, esclareceu Fernandes.
A prefeitura de Taboão da Serra vem intensificando esse tipo de ação para beneficiar famílias que estão tendo mais dificuldades devido as consequências do coronavírus. “Neste final de semana nós conseguimos entregar para duas mil famílias produtos lácteos que chegaram até nós pelo Governo do Estado de São Paulo. Agradecemos a Danone pela doação”, disse.
Fernandes finaliza dizendo que a Prefeitura irá aumentar as doações de alimentos. ”Vamos aumentar também as doações de alimentos da Prefeitura para que não falte o que comer a ninguém”, frisou.
A Administração anunciou na última semana a distribuição de 3.700 cestas básicas para alunos da rede municipal de ensino cadastrados no Programa Bolsa Família. Fernando Fernandes disse que mais famílias serão beneficiadas nos próximos dias.