Prefeitura avalia retorno das aulas presenciais em Embu das Artes; decisão deve sair nos próximos dias
A prefeitura de Embu das Artes ainda não definiu se os mais de 29 mil alunos da rede municipal de ensino continuarão com aulas remotas ou se o município voltará com aulas presenciais em 2021.
A secretaria de Educação juntamente com a Vigilância Sanitária e um comitê formado por professores das escolas municipais avaliam a possibilidade do retorno ou não das aulas presenciais no município.
“O município acompanha as questões referentes às atividades de ensino remoto e o período de pandemia com um comitê de diálogo formado por professores de todas as escolas municipais, de todos as etapas e modalidades de ensino que, periodicamente, se reúnem para analisar as ações e encaminhar o processo de aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação está analisando as informações em conjunto com a vigilância epidemiológica do município para, nos próximos dias, decidir a respeito da segurança do retorno”, informou à secretária de educação ao Portal O Taboanense.
Início das aulas
A secretaria de Educação ainda não definiu da volta às aulas. As matrículas da rede municipal de ensino de Embu das Artes ainda estão em andamento.
Rede estadual
O governo do Estado definiu a volta às aulas presenciais para o dia 1º de fevereiro na rede estadual. As escolas receberão os alunos para até duas aulas semanais. Nos primeiros 15 dias, as escolas vão receber 35% dos alunos matriculados a cada dia, independente da situação da pandemia.
O secretário de Educação do Estado, afirmou que o retorno presencial com rodízio será para todas as séries.